domingo, 7 de fevereiro de 2010
Celso Pixinga - Ao vivo no Sesc paulista
Sua historia musical começou aos 6 anos de idade estudando piano erudito com a professora Marilena até seus 12 anos. Nessa época começaram a aparecer os grupos de rock, então Celso ficou deslumbrado com Beatles, Rolling Stones, Led Zepellin, Jimmy Hendrix e muitos outros. Nessa mesma época surgia o movimento da Jovem Guarda. A guitarra estava em ascensão, e foi aí que Celso trocou o piano pela guitarra. Essa trajetória durou de 1970 a 1978.
Existia um grande movimento do rock nos bairros da Pompéia, Perdizes, Sumarezinho e Pinheiros onde Celso navegava...
Em 1979, por indicação de seu pai ele conheceu o cantor Eduardo Araújo e a cantora Silvinha. Eduardo Araújo foi o responsável por Pixinga ter trocado a guitarra pelo baixo.
Nessa época Pixinga fez um curso de harmonia com o professor Didi.
Depois de uns 3 meses Pixinga realizou que era o baixo que ele deveria adotar como seu instrumento de trabalho. Passou a estudar por um ano 18 horas por dia,pois nesta época já estava com 27 pra 28 anos de idade. Não existiam recursos pedagógicos para ajudar o musico a se especializar num instrumento: só existia o Museu do Disco, onde se achavam alguns discos importados. Quem tinha a informação, guardava pra si mesmo. Mas Pixinga encontrou 2 pessoas que o ajudaram na parte pedagógica: o baixista Gabriel Ballis ( na parte da leitura musical) e o guitarrista Mozart Mello ( na área de improvisação). Eduardo Araújo foi muito feliz na sugestão pois Pixinga se encontrou no contrabaixo.
1 - Foi
2 - cat
3 - invernal
4 - PCA
5 - luiza
6 - Giant Steps
7 - Slap
8 - Domingo de manhã
9 - Faixa interativa
Link download CD Celso Pixinga - Ao vivo no Sesc paulista :
http://www.4shared.com/rar/wsbpoC0t/celso_pixinga__ao_vivo_no_sesc.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário